quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Passado, Presente, Futuro

Imagino o Passado a preto-e-branco ou em cores pastel - sou pura e simplesmente incapaz de o imaginar em Full HD ou com as cores normais de quem anda na rua e vê, e sente, e passa pelas coisas. Culpo as malfadadas fotografias antigas que tenho em casa, os filmes clássicos que vi quando era míuda, e mais especialmente as sessões de Twilight Zone que me prendiam durante horas à televisão quando já tinha saído há muito da adolescência. Na infância eram os desenhos animados: todos o meus pensamentos eram na forma animada, tinham a cara dos imensos bonecos que via ao fim-de-semana logo pela manhã. A minha família queixava-se que eu não tinha problema nenhum em levantar-me para ver bonecada, mas quando era para ir para a escola era um castigo: e eu sempre achei que estavam a confundir-me com outra pessoa, porque levantar-me de manhã nunca me causou problema nenhum. Suponho que fossem aquelas coisas que todos dizem só porque não têm nada para dizer, e nada mais. Mas sou incapaz de ver o Passado a cores: na minha cabeça, todo ele é velho, cheira a mofo, e provavelemente, isso nunca irá mudar. Fico então à espera do dia em que começarei a ver o Futuro em 3D, já que o Presente é suficientemente colorido. Fico à espera senhores, aqui esperarei.

Sem comentários:

Enviar um comentário